República – Concepção, Definição – O que é República

República advém do latim res publica, o que deve ser traduzido como “ponto público”. Tal vocábulo deve racontar com muitos sentidos diferentes. Na maior parte das vezes, este termo representa uma forma de governo quando os cidadãos, ou seus representantes, elegem o Encarregado do Estado para praticar a seu curso durante a temporada pré-acordado.

Em uma República, o conseguir origina-se de um determinado conjunto de cidadãos, essas pessoas delegam tal controlar para o Presidente da República ou o Diretor de Estado. Para a eleição de qualquer Presidente da República sobrevir, é necessário realizar o voto direto dos cidadãos, ou logo por intermédio de um plenário exclusivo. Por conseguinte, o presidente exerce a função durante um tempo restringido, em razão de este só deve estar na função durante o número acordado de mandatos.

Um dos aspectos fundamentais da República é o que refere-se à vertente eleitoral presidente, porém há outras peculiaridades essenciais, como a constituição (essa que é aprovada pelos cidadãos) subordinação a leis fundamentais. Este e aquele fatores funcionam para regrara a vida política de um respectivo país.

Na Grécia, o termo república era utilizado para nomear as cidades-estado, além do regime do Poderio Romano (também chamado de república romana), ou o regime comandado por Oliver Cromwell no século XVII, na Inglaterra. Porém, na concepção moderna, formada por um diretor de estado na sua partilha de poderes unicamente ficou mas popular depois do liberalismo ser fortalecido.

Outrossim que um reino deve ser um democratismo, uma república também deve se configurar em um despotismo. Desta forma, no Brasil, a despotismo militar durante os anos de 1889 1894 é chamada de República da Punhal. Ela fez seção do primeira período da República Velha, fato que ocorreu entre 1889 1930.

Também é essencial frisar que vários Estados já se autodenomiram repúblicas, não permitam a participação dos cidadãos nas eleições, como também não respeitavam os direitos humanos. Possui-se exemplificando poucos Estados totalitários,como a URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), ou a Cabocla. Ademais, o totalitarismo encapotado de democratismo também ocorre de forma aproximado com várias repúblicas islâmicas radicais que possuem o fundamentalismo extremo no Corão, quer dizer, se baseiam nas crenças de fé religiosas.

Já o sentido acadêmico refere-se ao conjunto de estudantes que partilham a mesma moradia. No que refere-se ao sentido metafórico, possui representação pejorativa, demonstrando que uma vivenda ou estabelecimento, no por norma geral, está sem disciplina ordem.

República federativa

República federativa ou república federalista significa um estado que é uma federação república, concomitantemente. Quer dizer, ocorre um país cobiça um presidente se divide em Estados, entidades ou regiões, que têm autonomia governativa.

Como um exemplo, temos o Brasil, em atenção a este é uma República Federativa que se constitui pela união indesatável dos Estados Prefeituras, além da Região Federalista, transformando-se um Estado Democrático.

O Brasil é um deste gênero de república, sendo que a República Federativa do Brasil é constituída pela união indestrutível dos Estados Prefeituras de Região Federalista, sendo um Estado Democrático.

A República de Platão

A República é uma conhecida obra escrita pelo pensador helênico Platão. Nela, Sócrates (pensador heleno considerado como um dos fundadores da filosofia ocidental) aborda sobre varias questões essenciais, tendo a justiça como alguma coisa primordial. Dividida em 10 livros, dialoga temas sociais, políticos filosóficos, aspirando resolver as complicações da sociedade.

Em A República há uma idealização da cidade, onde guardiães equipe indicam a encarnação da racionalidade em sua forma mas pura procurando como objetivo o “Muito Geral”. Nesta obra há relatos sobre discípulos inteligentes dóceis, que são capazes de escutar todas e cada uma das rejeições que a razão proporciona, mesmo se forem bastante rígidas. Além do que, também está presente o conhecido Mito da Caverna, onde o pensador aborda sobre uma sociedade mais pugna, não ficando somente no chamado “planeta das princípios”.

O significado de República está na categoria Por norma geral

veja:

4 Dicas de boas práticas para prosperar a Gestão Empresarial

Pintura Hidrográfica – 6 Passos para começar Seu Negocio

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *